[Paja] Resumen de Paja, Vol 48, Envío 11

FERNANDO MALLMANN fernandogateiro en yahoo.com.br
Jue Oct 22 19:11:34 CEST 2009

Boa tarde, colegas de blog!

Quero construir uma casa de vegetação com fardos de palha de arroz, só que dentro tenho que colocar um split (ar condicionado) e um nebulizador para aumentar a umidade e evitar o ressecamento das plantas. As paredes tem que estar impermeabilizadas. Tenho a idéia de fazer as paredes com barro (nas proporções adequadas de barro e areia) e fibras, esterco de cavalo pré-fermentado (de 3 dias) e depois óleo de linhaça como impermeabilizante. Quanto ao piso, poderia colocar cascarila (casca de arroz, cimento, cal e água) em mais de 10 centímetros de espessura? Alguém já testou? Alguém tem sugestões quanto às coberturas das paredes?

Obrigado!

Fernando Mallmann
Rio Grande do Sul, Brazil